Sons e silêncios de um gênio da música

Sons e silêncios de um gênio da música

Por: Aristides Luis Madureira


03_urbanomedeirosHá pessoas que passam por nossas vidas e nada deixam, nada levam; seguem seu caminho sem deixar rastros. Outros, porém, nos enriquecem e levam, ao partir, uma parte de nós, sem, contudo, nada de nós subtrair. Deixam-nos a certeza de que jamais seremos separados qualquer que seja a distância. Urbano Medeiros é assim. Há alguns anos tive a alegria de recebê-lo em minha casa para tratarmos da publicação de sua obra – Sons e Silêncios – com nossa editora. Já admirava seu trabalho como musicista, e ao ver o mundo através de seus olhos, o que nos permite o livro, não só fiquei encantado, mas impactado por sua espiritualidade, entrega e paixão pela vida. Entretanto, foram as horas que partilhamos em longas conversas intercaladas por suas interpretações ao sax, clarinete ou flauta que inundaram o meu espírito e, desde então, as paletas de cores de minha vida ganharam centenas de novos tons. Nunca mais fui o mesmo.

Esta semana, com enorme alegria, recebi a notícia de que a UNESCO o reconheceu como um dos mais importantes musicistas do mundo. Quem conhece Urbano sabe que o título é mais que merecido e que cabe a ele muitas outras e maiores homenagens. Um brasileiro de Deus que enche de orgulho a nação. Parabéns Urbano Medeiros e obrigado por sua genialidade e generosidade.

A quem me lê, nesta singela nota, recomendo, caso queira ser enriquecido por um alma sábia e santa, ir ao encontro deste gigante Urbano Medeiros. Seja por suas obras ou por seus shows.


Contato:

www.urbanomedeiros.com/

urbanomedeiros@gmail.com.br


Urbano Medeiros do mundo

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.