Quem Somos

Historia

No ano de 2001, após trabalho missionário na arquidiocese de Salvador, num encontro entre o missionário Aristides Luís Madureira e o empresário e também missionário Bento Scandian, nasceu a ideia de uma editora que pudesse auxiliar a Igreja em sua missão evangelizadora, produzindo e publicando livros de formação pastoral e espiritual.

Após 8 meses, essa ideia tornou-se realidade. Em maio de 2002 a Editora a Partilha nascia na cidade de Salvador/BA, com a publicação de Partilhando a vida em Família, e a, hoje famosa, Novena do Dizimista. A empresa cresceu em estatura e sabedoria e em 2005, após pesquisa de viabilidade e profunda análise de vantagens, tanto para a editora como para seus clientes, sob a direção do missionário Aristides, teve sua sede transferida para Uberlândia, Minas Gerais, onde continua sua caminhada de crescimento.

Filosofia

Produzir e publicar obras de formação pastoral e de espiritualidade para agentes e lideranças católicas. Primando pela qualidade; abordando temas urgentes; usando linguagem simples e preços acessíveis à realidade econômica do Brasil.

Objetivo

Ser uma editora missionária laica a serviço da evangelização na Igreja.

Missão

Com relação aos clientes
São amigos, pois compreendemos suas necessidades de caminhada, por serem igualmente missionários. Falar a mesma língua. Atender suas necessidades, até mesmo aquelas ainda não identificadas por eles.

Com relação aos profissionais do setor
Observando a ética e a práxis de mercado, ser parceiros, mais do que concorrentes. Contribuir para o crescimento da boa imagem e idoneidade do setor editorial. Manter relação de cordialidade e eficiência junto às livrarias e distribuidores.

Com relação aos colaboradores (autores e funcionários)
Ser uma grande família de missionários a serviço da implantação do Reino de Deus entre os Homens. Agir com justiça e fraternidade.